Jejum e oração.

O jejum é uma necessidade para nossa vida espiritual nós precisamos jejuar para estar mais próximos de Deus. Quando jejuamos mostramos nossa dependência do Senhor. Deixando de nos alimentar estamos dizendo para nossa carne que não é ela que “manda” em nós, mas nosso espírito. O jejum move o sobrenatural em nossa volta e por isso, nos ajuda e ter mais intimidade com Deus. Se você não está habituado ao jejum, comece aos poucos, corte uma refeição por dia e depois vá aumentando. O Pai que nos vê nos secreto vai nos recompensar. Estaremos mais perto dele e, consequentemente, conseguiremos vencer o mundo e fazer diferença no mundo.

Não use o jejum como uma moeda de troca.  ( Isaías 58:3,5 )

O jejum bíblico é aquele que busca a vontade de Deus antes da nossa. Nunca é uma moeda de troca ou querer uma benção da nossa vontade.

O jejum é para nos fortalecer espiritualmente e deixar mais sensível ao mundo espiritual o jejum nos fortalece e deixa o inimigo fraco.

O jejum nos deixa sensível para ouvir a voz de Deus, por isso o Diabo não gosta quando fazemos jejum porque ele perde toda força e ele não consegue nos atingir com suas ciladas.

Nuca deve contar que esta fazendo jejum ou demonstrar que esta fazendo. Fazer só por aparência ou fingir que esta firme com Deus, ate mesmo por que Deus conhece nossos corações e sabe como estamos diante dEle. ( Isaías 58:6,11)

Por isso, Jesus orientou: “Tu, porém, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto, com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. (Mateus 6. 17).

Tipo de jejum que agrada a Deus.

Jejum é uma conversão genuína, seu coração esta ligado ao trono de Deus (Salmo 34)

Quando fazemos jejum mostramos a nós mesmo e ao Senhor que estamos dispostos a dizer não a nossa carne e desejos em prol do nosso crescimento espiritual.

É importante perdoar quem nos fez mal e liberar perdão. Devemos perdoar para Deus nos perdoar, devemos orar por aqueles que nos perseguem. (Mateus 6:9-13)

Como jejuar?

Para começar faca algo que você vai conseguir,  nada de sofrimento Deus não vai receber se você estiver sofrendo.

Somos-nos que determinamos o tipo de jejum o período. O jejum mais citado na Bíblia é o jejum total de alimentos ( 2 Samuel 12:16 e 1 Samuel 20:34). Sabemos que o alimento é a necessidade mais básica que temos, logo, é uma das coisas mais difíceis de ficarmos sem.

Para os iniciante tire uma alimentou ou deixar de fazer um hábito que gosta. Até te a pratica de ficar em jejum total.

Estipulamos horários dias que inicia e quando termina. Nesse período temos um momento para esta com Deus louvor, oração, lê a palavra da Bíblia ou podemos ouvi uma pregação.

Ficar atento para não quebrar o jejum. Se não conseguir entregue o jejum para Deus e refaça quando estiver bem.

O importante é você esta conectado com Deus e esta em honestidade porque Deus já nos conhece e sonda nosso coração.

Regras  para se cumprir no período do jejum.

(a)          Inicia Orando a Deus dizendo a Ele do que você se privará e quanto tempo pretende fazer, quais seus propósitos. O que vale é aquilo que você combinar com Deus em oração. O que combinar cumpra. Caso escolha jejuar de outra coisa que não alimentos, vale a mesma regra, combine com o Senhor e cumpra.

(b)          Comece devagar. Seja cauteloso. Melhor fazer algo mais simples e que cumpra, do que algo que vai descumprir. Não seja precipitado.

(c)          No dia em que for jejuar tenha uma postura mais focada em Deus. programe momentos de oração, de reflexão, para pensar nos objetivos espirituais que tem buscado e conectar-se com Deus de forma especial, assim seu jejum será mais proveitoso. 

(d)          Uma orientação bíblica sobre como Jejuar está em Mateus 6:16-18. Quando você está de jejum não precisa contar para ninguém (não que não possa, mas não precisa). É o mundo espiritual que vai ver o seu jejum. Faça tudo normalmente, trabalhe e estude, não demonstre fraqueza querendo se aparecer. Defina um período para o seu jejum (Ester 4.6) e permaneça em oração e leitura da palavra, uma vez que o jejum trás mais discernimento e te faz mais sensível à voz de Deus essas práticas são fundamentais.

(e)          Entrega do jejum em oração. Programe o horário em que vai terminar seu jejum para que seja um momento especial, de gratidão e louvor a Deus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estampas de flores

Neon...tendências verão 2013.

Sorteio na Vitória Bijouterias